A Fajar

Inicialmente denominava-se FAJAR – Faculdade Jaguariaíva, iniciou suas atividades em fevereiro de 2003 com os cursos de Engenharia Florestal e Turismo, sendo uma turma de cada curso no período noturno.

O curso de Direito foi autorizado pelo o Ministério da Educação em 15 de abril de 2003. Em agosto de 2009 curso de Engenharia Florestal foi reconhecido, logo após, em outubro de 2010 foi a vez do curso de Direito ter o reconhecimento do MEC.

Em 2011 a Instituição, que se denominava FAJAR – Faculdade Jaguariaíva, passou a se chamar União Latino-Americana de Tecnologia – ULT e continuou oferecendo cursos modernos e garantindo a qualidade no ensino.
Desde o ano de 2003 as faculdades FATI e FAJAR uniram esforços para suas ações comerciais e campanhas de vestibulares. No entanto, as duas IES têm gestão mantenedoras distintas.

No decorrer desses 15 anos de história, foram autorizados pelo Ministério da Educação o total de 5 cursos de graduação. Atualmente, oferece os cursos de Direito, Engenharia Civil e Engenharia Florestal.

A instituição tem o comprometimento com a excelência educacional bem como a formação de profissionais competentes. Cada curso tem seu projeto pedagógico elaborado de forma exclusiva, comprometida com as necessidades sociais contemporâneas.

A titulação do seu corpo docente merece destaque. A biblioteca possui acervo atualizado permanentemente. A estrutura física conta com sede própria, ginásio de esportes. Os laboratórios merecem destaque, o curso de Engenharia Civil e Engenharia Florestal possuem laboratório próprio com todos os equipamentos necessários à necessidade dos alunos, o laboratório de informática conta com equipamento modernos. Possui ainda, lanchonete, estacionamento, quadra

  • Missão

    Oferecer educação de qualidade com seriedade, competência, consciência e dedicação ao ensino, firmando compromisso com a sociedade, através da formação de cidadãos éticos e dinâmicos, com visão holística proativa, capazes de atuar no processo de melhoria da qualidade de vida da sociedade brasileira.

  • Visão

    Respeito ao indivíduo e ao meio;
 Satisfação dos clientes internos e externos; Compromisso com o desenvolvimento regional;
 Alto padrão de confiança em seus colaboradores e parceiros;
 Inovação e transferência permanente do conhecimento;
 Pluralismo de ideias;
 Ética.

  • Valores

    Ser uma Instituição de Ensino Superior de referência, reconhecida pela excelência dos produtos, serviços e soluções oferecidas, principalmente no que tange às necessidades do Mercado onde está inserida.